domingo, 16 de junho de 2013

A coligação Três de Maio no Rumo Certo é formada pelos partidos PP, PDT, PPS, PSDB, DEM, PSD, PTB, PR, PRB e PCdoB

PRB - Três de Maio 

A coligação Três de Maio no Rumo Certo é formada pelos partidos PP, PDT, PPS, PSDB, DEM, PSD, PTB, PR, PRB e PCdoB e tem como candidatos Olívio José Casali, prefeito e Eliane Fischer, vice. Conforme a coligação, o plano de governo de Casali e Eliane Fischer quer dar continuidade a um trabalho que vem trazendo desenvolvimento para Três de Maio, com o foco em uma melhor infraestrutura aos segmentos básicos e o crescimento de vários setores. Conheça algumas das principais propostas:
Agricultura: Ampliação do programa da bacia leiteira; incentivo à irrigação de pastagens e viabilização do Projeto Estradas Pró-Lácteo. 
Habitação e Urbanismo: Fazer com que todo cidadão realize o sonho da casa própria é meta, além da conclusão dos projetos habitacionais do Loteamento Santa Maria e bairro Esperança. Também se pretende aumentar o número de ruas asfaltadas no perímetro urbano, melhorando assim o fluxo de veículos nos horários de pico. 
Indústria e Comércio: Criar incentivos para a pequena e microindústria, trabalhar pela instalação de um polo de confecções, ampliar o microcrédito para micro e pequenas empresas e fortalecer o setor moveleiro e metalmecânico. 
Empregos: Viabilizar parcerias para oferecer cursos profissionalizantes, preparando e qualificando o cidadão para ocupar os postos de trabalho gerados em Três de Maio. 
Secretaria da Mulher: A mulher três-maiense será ainda mais valorizada com a ampliação da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher. Os cursos em parceria com o Senar terão continuidade e o trabalho de combate à violência contra a mulher terá total atenção.
Segurança: Seguir com os projetos para aquisição de viaturas e equipamentos para as polícias Militar e Civil; e reivindicar o aumento do contingente policial para Três de Maio.
Meio Ambiente: Intensificar a coleta seletiva do lixo, e desenvolver projetos para a arborização da área urbana e para o reflorestamento do meio rural, com distribuição de mudas nativas, exóticas e frutíferas. 
Esporte: A valorização do esporte local continuará incentivada com a continuação do Campeonato Varzeano, a implantação de academias abertas na cidade e interior, e o apoio às entidades esportivas organizadas no município.
Educação: Além de ampliar a oferta do transporte escolar e das vagas nas creches municipais, será investido nas reformas, ampliações e adequações das escolas de educação infantil. 
Cultura: Será investido no espaço físico e acervo da biblioteca  municipal, além de criar um espaço específico para a biblioteca infantil. Através da criação do Conselho Municipal da Cultura, será incentivada a cultura e os grupos artísticos. Dar seguimento ao projeto para construção do Centro Cívico Cultural.
Assistência Social: Manter os jovens longe das drogas é um desafio. Através de atividades educativas e de programas como o Projovem, será combatido este mal, também apoiando a implementação de uma comunidade terapêutica para a recuperação dos dependentes químicos. 
Saúde: Além de concluir a obra do Posto de Saúde do Bairro Santa Rita, serão construídos postos em Manchinha e nos bairros São Francisco, Glória e São Pedro. Já foi iniciada a busca pela instalação do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial e também será implantado o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Outra meta é implantar o programa Cárie Zero nas escolas e oferecer dentistas em todas as unidades de saúde, além de ampliar a lista de medicamentos de responsabilidade do município e contratar mais médicos para atender à comunidade.
Versão completa no site www.casali11.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário