terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vereador André Eduardo (PDT) apresenta na Câmara de Vereadores PROJETO DE LEI Institui o "Dia da Bíblia" Em nosso Município De Santa Rosa


Vereador André Eduardo (PDT) apresenta na Câmara de Vereadores PROJETO DE LEI Institui o "Dia da Bíblia" Em nosso Município De Santa Rosa

Encaminho a Vossa Excelência e aos demais pares desta casa o projeto de Lei que Institui o "Dia da Bíblia" em nosso Município de Santa Rosa.

O dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu, no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. Hoje, esse dia é comemorado em mais de 60 países e a data escolhida foi o 2º Domingo de Dezembro.

Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, há mais de 150 anos o DIA DA BÍBLIA é celebrado no Brasil quando aqui chegaram os primeiros missionários evangélicos, com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus. Todo aquele que crê e se deixa ser tocado por esta Palavra, tem sua vida transformada e pode viver a plenitude dos sonhos de paz, justiça e alegria no Espírito Santo que é o Reino de Deus.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

O Dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro quanto ao longo de toda a semana que antecede a data. As atividades programadas são variadas e vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário